Cada chocolate é de um jeito. Por causa da receita, da qualidade, do tipo, do fabricante. Mas todos têm sabor característico, de cacau. Apesar da consistência parecida, o branco é diferente. Tem poucas nuanças, costuma ser bastante açucarado e não tem o tal gosto em comum. Segundo especialistas, porque chocolate branco não é chocolate.
"Ele não contém sólidos de cacau, apenas manteiga”, diz Diego Badaró, sócio proprietario da fabricante AMMA Chocolates. E aí está o ponto: na receita do branco não entra a pasta extraída do cacau. Só a gordura que se separa dela, quando o fruto é prensado para fazer o doce. E chocolate sem cacau é que nem goiabada de banana, fantasia. “Não que seja ruim", diz o chef pâtissier e chocolatier Diego Lozano. "Mas não é chocolate, é outro doce.”
Crises de identidade à parte, o produto faz sucesso. “O brasileiro tem um paladar açucarado, gosta de chocolate branco", diz Lozano. Prova disso é que está nos cardápios do Gula Gula, do Las Chicas, do Zucco -- restaurantes bacanas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Sempre cremoso, aveludado, doce. Tenha ou não o nome "certo".
Fonte: Portal Ig
http://comida.ig.com.br/comidas/sabia-que-chocolate-branco-e-nao-chocolate/n1597701941284.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário